x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 17

acessos 14.132

MURILO TAVARES

Murilo Tavares

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 17:10

Boa tarde pessoal.
Estou com problemas na integração do arquivo do PGVAT ao sistema E-CRED recem criados pelo pfe.

Lancei todas nf de compra de materia prima que gerariam credito de icms e os seus respectivos conhecimentos de transporte, porém sempre é retornado como todo errado arquivo acusando erro do NCM.

Porém está correto uma vez que deve ser informado o ncm das nf entrada e quando serviço de transporte não estou informando.

Alguem conseguiu gerar o arquivo?

aguardo retorno

JULIO ZINHANI

Julio Zinhani

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 15:01

boa tarde, no modo de ver, ainda falta um suporte sobre o pgvat, tambem tenho algumas duvidas, fiz o cadastro no e-crediraural e estou lançando as notas de entrada do período, como na portaria diz que tem que lançar todas as notas da operação, em janeiro minhas notas de saida ainda eram notas de produtos modelo 4 e não nfe, eu tambem devo lançadas na saída do pgvat ou não e se sim, como faço?? pq se eu for lançar como : notas fiscais de saídas emitidas pelo proprio produtor, a opção de escolha do tipo de documento fica travado e só aceita o tipo 31-notas fiscais eletronicas.

o duro que nem no posto fiscal sabem nos explicar

MURILO TAVARES

Murilo Tavares

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 15:04

boa tarde sr. julio eu consegui gerar o arquivo de transmissão como transmiti-las com exito, e gerar o relatório das nf de entradas geradoras de crédito para possiveis transferencias, que é o caso da empresa a qual trabalho, por enquanto deu certo....estou aguardando homologação do meu pedido via posto fiscal eletronico, no portal e-cred, fiz uma consulta no fale conosco do mesmo, o mesmo retornou que não há previsão legal de prazo para feed back do saldo aprovado, agora me resta aguardar, mas mesmo assim estou fazendo os demais arquivos, de outros meses.

Roberto Gonçalves

Roberto Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 20:40

boa noite senhores,
gostaria saber se alguém conseguiu exito em gerar o arquivo do ecred rural e liberar os créditos para uso??.. estou conseguindo gerar o mesmo, envio o arquivo e então há o acolhimento, porem, dois dias depois recebo a resposta de cancelamento do arquivo, já aconteceu isso com alguém??.. gostaria de saber como esta o suporte do programa para com os senhores, pois, pelo menos comigo esta demorando de duas semanas até um mês para resposta de alguma duvida e ou erro gerado??
aos que conseguiram gerar o arquivo e obter os créditos, se possível, poderiam disponibilizar a estrutura de registros que compõem o arquivo gerado com exito, sem os dados de sua empresa, mais somente com a ordem dos registros contidos.

MURILO TAVARES

Murilo Tavares

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 08:16

roberto bom dia, consegui gerar o arquivo, transmiti-los, porém ocorreu que puxei um relatório após envio do site do e-cred notei alguns erros de digitação, retifiquei o mesmo, e enviei como substituto, agora estou aguardado a umas 2 a 3 semanas o deferimento do portal e-cred dos creditos que tenho direito...estou no aguardo, a qualquer novidade por favor poste no portal para trocarmos informações...obrigado tenha um bom dia.

JULIO ZINHANI

Julio Zinhani

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 09:14

Bom dia Sr. Roberto, eu estou usando o programa da receita, o PGVAT, no meu caso eu consegui gerar e enviar o arquivo normalmente, o mesmo foi acolhido e no dia seguinte qdo entrei pelo site do Ecredrural e o saldo do periodo ja tinha acoplado ao saldo anterior, não demorou muito não, porem o suporte deles esta muito devagar, nem nos postos fiscais sabem nos dar suporte... é brasil

André Luiz Oliveira

André Luiz Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Programador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 10:42

Roberto, se quiser postar a mensagem do erro fica mais fácil discutir.

Este mes utizando meu sistema não tive problemas. O crédito inclusive já entraram na minha conta corrente. Capotei muitas vezes mas agora está redondo.


Sou desenvolvedor e criei um programa para tornar mais fácil esta operação. Para quem usa o PGVAT vale a pena dar uma olhada, pois com ele é possível importar os arquivos XML ou atraves da consulta no portal nacional, bastando informar a chave na nfe.

Interessados só pesquisar no google por PGRural.

Ederson Alvarenga Squiavenati

Ederson Alvarenga Squiavenati

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:59

ok olha relato e fundamento legal

fica o contribuinte acima notificado do indeferimento do credito do icms incidente nas mercadorias entradas no estabelecimento abaixo identificado, em virtude de terem sido lançadas no sistema informaçoes divergentes em relaçao as constantes nas notas fiscais de entrada (descrição do gado)

ROGERIO ROSANEZE SILVESTRIN

Rogerio Rosaneze Silvestrin

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 13:41

Erro no PGVAT - EcredRural - Estou com um problema no PGVAT - Faço todos os lançamentos de forma correta , confiro , enfim toda conduta de praxe para envio do arquivo , na hora de gerara , aparece o seguinte erro:
Inconsistências encontradas , verificar mensagens!
Nota fiscal nr.8 deve possuir itens cadastrados.

mas revendo todos os lançamentos e não tem essa nota e em todos os participantes cadastrados esta dando o mesmo erro ,
Preciso saber se tem conserto para esse erro e se tem como fazer backup dos dados contidos no programa.

Grato..

BISTERÇO ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL

Bisterço Assessoria e Consultoria Contábil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 18:23

ERRO no E credrural SP:
O período de referência informado no arquivo é inválido.

Essa mensagem aparece no indeferimento, no sistema ele faz a validação e transmite sem mensagem alguma.

Como resolver?

Pós Graduação em Auditoria, Controladoria e Gestão Financeira
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 09:49

Bom dia, Amigos

Alguem esta fazendo e-CredRural?

Quais seriam as notas (itens) que gerariam Credito de ICMS?

Alguem teria algum manual, sobre este assunto.

E que estou querendo focar nesta area ?

Obrigado !

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Dayvison

Dayvison

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 15:38

Boa tarde pessoal

O PGVAT tem várias limitações como podemos observar... entre elas podemos enumerar:

1) Lentidão com o tempo... quanto mais notas você inclui pior fica! Isso acontece porque o banco de dados utilizado pelo PGVAT não suporta grandes quantidades de registros...

2) Não permite importar XML's de NF-e o CT-e... assim sendo tudo tem que ser digitado manualmente.

3) Não dá pra trabalhar em ambiente de rede com vários usuários conectados simultaneamente.

4) Não temos suporte para ajudar no processo de validação das informações a ser prestadas.


Não há muito o que se fazer pois o programa foi fornecido pelo SEFAZ/SP que não resolve essa lentidão.

Como alternativa você poderá optar por utilizar um sistema alternativo. Como sugestão indico o "PGAD e-CredRural" que é um sistema capaz de gerenciar inúmeros registros sem perder a performance. Ainda você poderá baixar XML's de NF-e ou CT-e e importa-las direto para o sistema "PGAD e-CredRural". Se preferir, você poderá integrar NF-e diretamente do site da Nota Fiscal Eletrônica. Todos os dados contidos nos XML's de nota fiscal são integrados ao sistema (Clientes, Fornecedores, Transportadoras, Produtos, Estados, Municípios, etc).

Procure por "PGAD e-CredRural" no google ou se preferir....

http://www.superdownloads.com.br/download/68/pgad-e-credrural/

ou ainda

http://www.pgemp.com.br/

Abraços

Dayvison Reis

Dayvison Alves dos Reis
[email protected]
http://www.pgemp.com.br
PGAD e-CredRural
PGVAT e-CredRural
MARCELO DE CARVALHO

Marcelo de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Sábado | 9 novembro 2013 | 18:43

Caros colegas,

Vou começar a fazer o e-credrural neste mês, através da exportação pelo programa de escrita fiscal CONTMATIC.
Minha dúvida é a seguinte: é válido o aproveitamento do crédito do ICMS quando a mercadoria adquirida teve o ICMS recolhido antedipadamente por substituição tributária (CST 060) e na nota fiscal de compra não consta nem o valor nem a alíquota do ICMS ?
O problema é que, se for possível, estes dados não vem importados no xml da nf-e e a alíquota do ICMS terá que ser inserida manualmente.

abraços,

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.