x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 17.384

Fatura Energia qual Serie por no lançamento

Alessandro rodrigo rodel

Alessandro Rodrigo Rodel

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 08:30

ola estou com uma duvida sobre o lançamento fiscal das nf de Energia ,na serie eu aprendi a lançar a nf com Serie 1(pois se nao me engano nao passava no sintegra ou algo do tipo) so que na nf de energia a serie que diz é Serie Unica. a unica nf que eu lançava no fiscal com essa serie é a de frete.mais surgio essa duvida, e agora com o sped como devo lançar a serie,tipo, e o modelo
aguardo parecer de alguem que possa me ajudar grato

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 11:31

Alessandro, na empresa na qual trabalho sempre lancei com a serie que vem na NF e como na Nf de energia consta serie Unica eu utilizo esta mesmo sendo "U", nunca deu problema com sped por exemplo.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 13:25

Olá alessandro!

A nota fiscal de energia é lançada normalmente e a série é única mesmo: Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica, modelo 6, série Unica.

Pode colocar no lançamento por sigra; NFCEE, série; U

Veja:
info.fazenda.sp.gov.br

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.