x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.094

Inscrição Estadual

Leonardo da Silva Alves De Souza

Leonardo da Silva Alves de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Mecânico de Refrigeração
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 16:46

Pessoal tenho uma duvida, a inscrição estadual da minha empresa está NAO HABILITADO, só que eu preciso dela para tirar nota?, pois eu nao vou trabalhar com venda e sim só com manutenção, a venda que eu trabalho a nota fiscal vem pronta no nome do cliente desde a loja que me fornece.
Pois bem, se acaso eu fizer o serviço de manutenção tem como eu emitir nota do serviço exercido? como eu faria isso pessoal? muito obrigado.

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 17:46

na verdade a unica inscrição que voce deve ter é a municipal.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 20:42

Concordo com o Humberto, inscrição estadual no seu caso não tem utilidade, vc pode entrar com uma alteração contratual para deixar apenas a parte de serviços, excluindo assim a obrigatoriedade da inscrição estadual.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 20:46

Leonardo da Silva Alves de Souza
Sua empresa encontra-se irregular perante a secretaria da fazenda ( não habilitado ) normalmente isso ocorre por falta de entrega de gias e outras obrigações perante o estado, caso sua atividade não dependa de inscrição estadual regularize a situação cumprindo as exigências fiscais e péça o cancelamento da mesma.

Boa Sorte

Marcelo

R.obson

R.obson

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 20:54

Olá,

Talvez você precise sim da inscrição estadual. Se nos serviços de manutenção você por acaso trocar alguma peça ou algo do gênero, precisa "vender" essa peça também. Dessa forma estaria caracterizada a circulação de mercadorias. Circulação de mercadorias tem competência de cobrança estadual. A cobrança estadual necessita da IE.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 21:05

Pela forma que está escrito ficou claro que ele não efetua a venda, compra de terceiros e faz o repasse para seu cliente mediante nota fiscal de compra ou seja ele não possui estoque, somente presta o serviço neste caso ele só vai precisar da nota fiscal de serviços e pagar o iss.

Att

Marcelo

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 08:25

eh concordo tbm com o raciocionio de Marcelo!

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.