x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 783

Sites de Leilões Pacotes de lances

Renato Fantucci Pereira

Renato Fantucci Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 13:21

Olá pessoal...
Tenho algumas dúvidas sobre a situação tributária dos sites de lellão online e gostaria de saber qual a visão que voces aqui do fórum tem quanto a isso.

Simplicando, gostaria de saber o entendimento de vocês sobre os pacotes de lances num site de leilão e quanto a NF do produto. Entendem como venda ou prestação de serviço?

Pode a empresa comprar, por exemplo, um celular por R$500,00 e vende-lo por R$10,00 (valor do arremate)?

E os pacotes de lances, qual documento fiscal pertinente?

Desde já agradeço aos que puderem responder.....

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." Gandhi
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 20:57

Bem Renato primeiramente voce deve se atentar as atividades que a empresa opera. o que eu penso é que a empresa com relação aos lances ela faz uma intermediação com o produto, ao meu ver isso é um serviço. Agora se ela em caso de ela comprar eu não sei como fica.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Renato Fantucci Pereira

Renato Fantucci Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 10:27

Pelo que estudei sobre estas empresas de Leilões Virtuais, entendo que se realmente a venda de pacotes de lances for uma intermediação, então o CNAE principal ficaria "7490-1/04 - Atividades de Intermediação e Agenciamento de Serviços em geral, exceto imobiliários." e os CNAES secundários ficaria o comércio dos diversos produtos que serão leiloados.

E meu colega que está querendo abrir esse negócio ficaria bem chateado quando eu der a notícia que além de não poder ser enquadrado como Simples Nacional, ainda sofrerá com uma alíquota de 32% de IRPJ.

Agora minha outra dúvida é quanto à emissão da Nota Fiscal do produto, que seria comprado no fornecedor a certo valor e vendido no valor do arremate, que seria algo em torno de 10% do valor da compra.

Obrigado pela atenção Humberto.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." Gandhi
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 10:37

Eh Renato essa tbm é a minha duvida, otima explicação sua.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.