x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 907

empresario individual

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 17:31

um empresario individual, que fornecerá seus prestadores para prestar serviços durante 3 dias.

ele emitira nota eletronica. pergunta: quais os impostos iremos reter? todos, ne (inss e ir dependendo do valor da nota)

correto?

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 18:12

Boa Noite Wellington,

Qual é o tipo de serviço que a empresa presta?

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 08:47

entao, Humberto. tenho em maos a inscrição na junta comercial e a inscrição no CNPJ. ele nao é do simples. sou analista fiscal de uma Emprsa e eles kerem meu aval pra aceitar o serviço do kara. olha a M.

o kara tem inscrição na junta e no CNPJ como empresario individual. so que ele vai forneceer 5 ajudantes para prestar serviços de ajutante, com descarregar caixa.

mas o kara tem apenas inscrição primara com o serviço 8211-3/00 - serviços combinados de escritorio e apoio administrativo.

pelo q sei ele so poderia ter um funcionario;

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 09:02

na verdade. ele ta todo errado, no entanto, minha maior preoculpação e foi essa o questionamento que me fizeram: ele por ser empresario individual, os impostos sao retidos normalmente, ou tem algum impedimento? bom, ja sei que ele nao é do simples, entao, o IR e o CSLL podem ser retidos. claro que devoa nalisar o serviços, o valor, etc... eukero saber de kara. por ser do simples. ja tem isenção de algum, ou nao?

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 09:41

Wellington, bom dia.

Sua postagem contém termos inadequados,como olha a M. - eu kero saber de kara, além de alguns erros gramaticais.

Lembro que as postagens devem ponderar por uma qualidade razoável que nos permita ter prazer em lê-las de forma inteligível, como sugere o ambiente.

Além do mais, a sua pergunta deveria ter sido postada na sala de Legislação federal.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.