x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.171

Adriana Silva

Adriana Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:54

Gostaria de uma ajuda.
Tenho uma dúvida quanto ao procedimento de uma questão.

Exemplo: temos uma empresa em um território que não tem sinal de telefonia e precisamos muito dessa ferramenta.
Ai falamos com algumas empresas de telefonias para instalar uma torre e sinal naquele lugar, só que para a empresa de telefonia o custo é muito caro para a quantidade de pessoas que vão utilizar esse ferramenta naquele local. Então a nossa empresa se propôs em arcar com os custos tanto torre e custos para instalação de sinal. Só que a finalidade da empresa de telefonia não é vender esse tipo de bens ( torres e sinais), qual o procedimento fiscal posso fazer para que isso não torne uma negociação de venda, já que a empresa de telefone não pode vender esse tipo de negócio.E também como posso fazer para estar emitindo uma nota pagando por estes custos?
Estava pensando um nota de doação, sei lá. Alguém pode me ajudar que tipo de documento posso fazer para atender essa situação?

Marcel de Sousa Cavalcanti

Marcel de Sousa Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 15:03

A mais viavel seria realmente voces custearem a instalação e emitir uma nota fiscal de doação.
comercialmente, voces poderiam tentar posteriormente um acordo entre as partes, como creditos ou um plano de isenção no pagamento das contas, para reduzir mais as despesas decorrentes da instalação, já que a empresa de telefonia irá se beneficiar financeiramente com a antena.

Reginaldo José dos Santos

Reginaldo José dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 17:22

Srs. boa tarde!

Emiti na minha empresa uma NF-e de venda, sendo que o correto seria uma devolução. Eu posso fazer uma correção fiscal de venda para devolução, já que tem mais de 24 horas de emitida e eu não posso mais cancelar a mesma?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.