x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 10.934

Prestação de serviço vai para o Sintegra?

joathan theiller

Joathan Theiller

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 15:08

Olá, tenho uma duvida quando o lançamento de nota fiscal de prestação de serviço para o sintegra.

Sempre enviei para o sintegra as notas de serviços comum como: "troca de mola" porem com a nova CST para empresa simples nacional CSOSN em uma empresa estou utilizando 500 tanto para produtos quanto para serviços. Porem ao validar o sintegra retorna uma crítica que o CSOSN 500 é permitido apenas para notas fiscais moleto 55.

Falei com uma pessoa da area contabil sobre qual o CSOSN que me informou que notas de prestacao de serviço nem deveria ir para o sintegra, agora eu estou na duvida.

Alguem pode me ajudar?

Grato pela atenção!!!

MARCIO JUNIOR SILVA DUTRA

Marcio Junior Silva Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 15:12

caro Joathan Theiller, os novos CST so sao utilizados pelas NF-e (modelo 55), entao o CST 500 nao é permitido para esse tipo de NF. porem o Sintegra nao aparece as informacoes de Servico. CST para Servico deve ser sempre 000.

"Pouca pessoas realmente vivem, a maioria apenas sobrevivem."
"Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir"
"Fale Devagar, mas pense Rapido"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.