x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.052

Baixa da Inscrição Municipal de Sorocaba/SP

Diego Tunuchi

Diego Tunuchi

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administração Contratos
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 10:42

Prezados bom dia!

Estou procedendo com a baixa de uma empresa que esteve inativa por longo período (2007), sabe-se que, as taxas de licença e funcionamento foram pagas até o ano de 2007, pois a empresa encontrava-se cancelada por falta de recadastramento perante a Prefeitura a partir do mesmo ano.

Bom, procedi com o pedido de baixa com data de 31/12/2007 e para minha surpresa obtive a resposta que a empresa foi baixada com data de 02/04/2012 (data de registro da baixa na JUCESP), tendo que pagar as taxas de funcionamento de 2008 a 2012.

Fui informado pelo auditor que, por tratar-se de prestadora de serviço a data considerada seria a do registro na JUCESP, mesmo sabendo que a empresa esteve cancelada desde 2007 e sem movimento algum.

Diante disso, indago se o Srs. possuem algum modelo de revisão de baixa ou fundamento legal para a questão acima.

Desde já, grato pela atenção.

"PRÍOR TÉMPORE, PRIOR IURE"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.