x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.135

Emissão de NF

Edilâny

Edilâny

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 10:38

Bom dia a todos.

Preciso de uma ajudinha..rs, eu tenho uma empresa de comercio, auto peças, eo dono da empresa irá retirar 20 peças para levar para outro estado no caso ele vai tira de Cariacica para Colatina.

Pergunto: Ele é o proprietario do estabelecimento, ele é quem irá levar as peças, ele precisa tira nota fiscal de demosntração? e como se processa essa situação? e qual o CFOP que eu posso utilizar?

Me desculpe pelas perguntas, mas eu sou nova no ramo...

Atc.

Desde já agradeço!
Atc.

Ediâny
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 18:53

Olá Edylâny!

Independentemente de quem irá transportar as peças, ou qualquer outra mercadoria que sair do estoque da empresa para circular por qualquer motivo, as mesmas devem estar acobertadas por uma Nota Fiscal.

Existem várias previsões de operações que podem ocorrer, e para cada uma delas tem na Legislação a especificação, a forma e tributação que deve ser seguida.

Com isso é necessário definir qual será o objetivo desta saída das peças: demonstração, brinde, venda fora do estabelecimento, etc..

Como os colegas disseram acima, nas remessas tem que emitir nota fiscal na saída e no retorno da mercadoria, ou seja uma nota fiscal de "Saída" e outra de "Entrada" utilizando os CFOPs da operação desejada.

Veja abaixo um link que poderá ser útil;
www.sefaz.pe.gov.br

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
ANA VIANA

Ana Viana

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 16:10

Caros,

Trabalho em uma instituição insino superior, gostaria de saber se devemos emitir notas fiscais de mensalidades devemos emitir para serviços também, como taxas de formatura, declaraçoes e etc

Grata

Ana Paula

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.