x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 873

EFD Fiscal em MG

Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 09:23

Com base na legislação de Minas Gerais, gostaria de saber sobre o SPED (ou EFD) Fiscal:
1º Microempreendedores individuais (MEI) vão ser obrigados a fazer tal declaração?
2º Empresas que não possuem IE - enquadradas como isentas - vão ser obrigadas a fazer tal declaração?
Se alguém também tiver o embasamento legal eu agradeço.

Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 16:41

Juciê, desculpe-me se estiver errada, mas até onde entendo a legislação de MG, se não há nada na legislação que fale especificamente deste tipo de situação ela estaria obrigada então, não. A legislação de MG é muito complicada.... até onde conheço, ela desobrigada através de Portarias ou atos do tipo...

Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 16:41

Juciê, desculpe-me se estiver errada, mas até onde entendo a legislação de MG, se não há nada na legislação que fale especificamente deste tipo de situação ela estaria obrigada então, não. A legislação de MG é muito complicada.... até onde conheço, ela desobrigada através de Portarias ou atos do tipo...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.