x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.673

CFOP Nota fiscal eletronica

Rosane Dantas Dos Santos

Rosane Dantas dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 10:49

Bom dia, Podem me ajudar

Minha empresa de SP ,vende material de construção para uma empresa em outro estado, porem a entrega foi no proprio estado de SP qual o CFOP e tributação correta, fiz uma consulta junto a minha consultoria de falaram para usar o CFOP interno exemplo 5.102, mas o sistema da NFE não aceita tem que se colocar 6.102, mas como escrituro a NF
Desde ja agradeço!

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 11:22

Bom dia Rosane!

Esta situação é um pouco polêmica, mas mesmo que a mercadoria deva ser entregue no mesmo Estado, a mesma foi adquirida por empresa de outro Estado e portanto é uma operação Interestadual.

Veja que a entrada será registrada na empresa em outro Estado e não no local da entrega.

Se esta empresa possuir uma Filial aqui no Estado e a emissão for para esta Filial, aí deixa de ser operação Interestadual

Um exemplo, se o produto dor Isento do ICMS dentro do Estado e Tributado para fora do Estado, deverá ser recolhido o Imposto neste caso.

Reformule a consulta para sua Consultoria, pode ser que não foi totalmente entendida pela mesma.

E por favor, poste no Fórum para que possamos usufruir deste conhecimento.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.