x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.393

Como emitir NFe de entrada no Sistema do Governo

Bruno Ildebrando Feitosa

Bruno Ildebrando Feitosa

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 15:11

Boa Tarde Amigos!

Me chamo Bruno e sou novo no fórum. Estou com uma dúvida a respeito da NFe de entrada.

Tenho uma empresa (nova) que vende perfumes importados online, compro para revenda de fornecedores aqui do Brasil. Minha empresa esta no Simples.

A duvida é: Devo emitir nota fiscal de entrada? A nota vai ter todos os produtos que vieram na nota do fornecedor? E como faço isso pelo sistema do governo? Alguem sabe os codigos para nota fiscal de entrada? e no caso de amostra gratis devo tb colocar na nota?

Desde já agradeço galera.


Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 00:14

Bruno
Boa noite


A nota fiscal de entrada será necessaria somente de produtos que vc adquirir diretamente dos fornecedores do exterior quando fizer a liberação de mercadorias.

Se vc compra de empresas nacionais essas devem te fornecer o documento fiscal e não é necessario a emissão da nota fiscal de entrada.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.