x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.920

Venda CFOP 5.403 - Recolhimento de ICMS

KARLA VIEIRA CARDOSO

Karla Vieira Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 11:10

Bom dia,

Fizemos uma venda de material importado com CFOP 5.403, pois por estar em SP e meu cliente usar o equipamento para revenda, havia o destaque do ICMS ST.

Pergunta : Como devo proceder com o recolhimento do imposto ??
Vou gerar uma Gare para o ICMS Normal e outra Gare para recolher o ICMS ST ??
Qual o código para o ST ??

E GIA, devo mandar tb separado ?? Uma normal e outra ST ??

Aguardo retorno !!!

Muito Obrigada,

Karla Vieira
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 12:02

O icms normal será pago na sua apuração mensalja o ST deve ser gerado uma GNRE e pago.

Ocodigo do ST vc vai encontrar no preenchimento da GNRE que tem por apuração e por ducumento, nesse caso vc vai selecionar por documento.

A a GIA-ST deve ser enviada para declarar a operação do ST, se for obrigado em seu estado.

Espero ter esclarecido suas duvidas, apesar de ser de outro estado, mas esses procedimento sempre é bem comum a todos.

Luiz Carlos Vilar
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 15:11

Olá Karla !

Quando você gerar o arquivo no seu sistema e abrir na Nova Gia, verifique que ao lado da aba "Apuração do ICMS". tem outra aba "Apuração do ICMS-ST-11", onde você vai ver os lançamentos da apuração da GIA-ST.

Portanto você terá as duas GIAS - do ICMS próprio e do ICMS-ST, e bem abaixo na tela da Apuração do ICMS-ST já tem a opção para imprimir a GARE para recolhimento.

Sou de São Paulo e tenho esta apuração mensal também, se houver problemas me avisa.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
KARLA VIEIRA CARDOSO

Karla Vieira Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 11:43

Sua resposta foi o que eu precisava Gilberto !!!
Muito Obrigada !!

O que quer dizer a GIA-ST nacional que tem no site da fazenda ?!
Eu até baixei ela , mas não entendi como funciona e para que funciona !!

Eu gerei uma gare para o icms normal e outra para o ST !! Entrei no site da sefaz, em conta fiscal, e gerei a gare por ali.

Mas agradeço muito seu retorno !!
Acho muito bom termos membros como vc que sempre respondem as perguntas !!

Muito Obrigada,

Muito Obrigada,

Karla Vieira
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 16:32

Karla, a sua operação de venda é interna, dentro de São Paulo, certo?
A GIA-ST está no mesmo programa da GIA NORMAL, o Nova Gia eletrónica, quando você gera a GIA normal, vai gerar a GIA ST também.
Quando você gera o arquivo da GIA, tem que sair também o da GIA ST.
Verifique aí, é a do Programa Nova GIA:
http://www.fazenda.sp.gov.br/download/download_gia.shtm
Neste programa mesmo que você vai transmitir as duas GIAS e pode imprimir as GARES.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.