x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 55.158

Lançar Nota Fiscal Atrasada

HEBER PATRICINIO DIAS

Heber Patricinio Dias

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 08:47

Bom dia Galera!

Sou novo na área da escrita fiscal.

Estou com um problema gostaria que vc´s me ajudassem

acabei de abrir um escritório para mim.....

Peguei uma empresa este mês, chegou a hora de lançar as notas fiscais de entrada referente ao mês 04(ABRIL), porem existem umas notas fiscais de entrada, de diversos meses q não fora lançadas e só agora q o proprietário do estabelecimento
entregou para mim, são notas fiscais de entrada do mês de dezembro de 2011, janeiro 2012 e março de 2012.
Gostaria de saber como é que eu faço pra regularizar isso? Tenho q lançar elas neste mês? Pode? A empresa pode ser atuada? Qual a melhor solução, lançar ou deixar de lançar, pois já passou o mês?


Desde já Obrigado!!

I.P.M
Alfrânio Sá Teles da Silva

Alfrânio Sá Teles da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 10:47

Bom dia galera.

Estou com esse mesmo problema de lançamento, mas as NF atrasadas são do ano corrente, estou lançando na competência atual pois são muitas notas, se lançasse nas competências referente a data da emissão da nota terei que retificar o sintegra dos meses anteriores certo. já os impostos referentes as NF são informados com a competência referente as datas de emissão da NF e pago em atraso com juros/multa correspondentes.
Não tenho certeza se estou correto, mas até entao fiz assim. regulariza a vida da empresa e tudo ficou mais tranquilo.

Kelly T. Medeiros

Kelly T. Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Domingo | 12 janeiro 2014 | 12:35

Caros, boa tarde!

Aproveitando o tópico em questão, gostaria que vocês me ajudassem a esclarecer uma duvida que ainda permanece, segue ela:

O Cliente optante pelo lucro presumindo envio uma nota fiscal de entrada junto com as notas de dezembro, porem um nota era referente ao mês de novembro, como devo lançar:

Data de emissão: respeito a data do documento?
Data de entrada: coloco data de dezembro?

Em relação ao crédito do ICMS, como fica?

P s já fiz o Sped IPI / ICMS referente o mês de novembro.

Desde já agradeço a atenção de Todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.