x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.397

Considerar qual Alíquota de ISS?

jeferson goncalves camargo

Jeferson Goncalves Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 11:35

Prezados bom dia,

Minha dúvida é a seguinte, uma empresa (Optante pelo Simples Nacional) de SC prestou serviço em Porto Velho-RO sei que o ISS é devido no local da prestação de serviços que foi em RO que é de 5%, só que na NF que ele emitiu ele destacou no campo de Retenções ISS à 2%, e no escritório de contabilidade que nos dá apoio em RO nos informou que mesmo a empresa prestadora de serviço sendo Simples Nacional ela deve reter 5% de ISS, que o Estado não reconhece a empresa de SC como Simples Nacional.

Qual Alíquota devo considerar? 5% RO ou 2% SC.

Desde já agradeço!

Atenciosamente

Jeferson Camargo
Tel: 55 (61) 9646-2201
Skype: jefersoncamargo1
E-mail/MSN: [email protected]
E-mail/GTalk: [email protected]
WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 12:26

Jeferson, como assim o Estado nao reconheçe se a legislação do simples é nacional? Roraima está acima da legislação federal?

de fato, empresas do simples devem destacar na nota a aliquota a qual estao previsto seu pagamento; isso serve tanto para o iss, quanto para o ICMS. a retenção de 5% (maior aliquota) seria se ele nao fornecesse a aliquota.

nao vou informar leis, mas eu com certeza reteria os 2%... de qualquer forma, essa informação que Roraima nao "reconhece", ta muito estranha, ou voce nao explicou direito, ou é absurda, ok. so entrar no portal do simples, se ta lá ele é do simples, e pronto!

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.