x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 866

Credito ICMS Empresa Agroinsdustrial - PR

Sander Almeida

Sander Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 8 maio 2012 | 10:20

Pessoal bom dia.

Estou trabalhando em uma empresa com atividade de 4633801 - COMERCIO ATACADISTA DE FRUTAS, VERDURAS, RAIZES, TUBERCULOS, HORTALICAS E LEGUMES FRESCOS.

A compra e venda dos produtos é isento do ICMS/PR conforme anexo I item 105 decreto 1980/2007, a minha duvida é a seguinte, compramos muitas embalagens, pois vendmos o produto HIgienizado e pronto para o consumo, eu posso aproveitar o credito do ICMS das compras dessas embalagens ?




Sander Almeida
11 9 83241615
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 maio 2012 | 11:21

Bom dia Sander!

Aqui tenho um caso parecido, mas são produtos do abate de animais que são carnes e derivados, através do artigo 144 ao Anexo I do RICMS/00, onde estão isentas as saídas com manutenção do crèdito nas entradas, sendo que temos que estornar o ICMS creditado das empbalagens referente ao percentual das saídas isentas.

Verifique a legislação sobre as saídas destes produtos (frutas, verduras, etc...), normalmente se forem isentas não poderá aproveitar o crédito, mas se forem tributadas aí sim, poderá aproveitar o crédito de ICMS na aquisição de embalagens, que são matérias primas também.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.