x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.555

Notas fiscais Mei.

Junior dranka

Junior Dranka

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sábado | 12 maio 2012 | 00:04

Boa noite a todos, fiz o cadastro do Mei e preciso de notas de serviço e venda, gostaria de saber se ainda vale a pena impressão de talão ou vou logo para Nfe, to achando o talão mais viavel para mim, alguem sabe se tem algum prazo de validade para este tipo de nota parar de existir, ou seja, ser obrigatoria somente Nfe, outra coisa sabem se em Curitiba preciso do ccm para tal solicitação. Obrigado.

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 09:33

Junior,

Como você precisa de nf de venda e serviço, a melhor solução é verificar com a Prefeitura do seu Município sobre a obrigatoriedade da nfe de serviço, pois cada local tem sua Legislação, agora em relação as vendas, o que determinará será sua atividade seu CNAE, faça uma consulta no Posto Fiscal de seu Estado.
No Posto Fiscal de S.P. fazemos essa consulta no site do Posto ou direto na Portaria 162/2008.

Espero ter ajudado.

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein


WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 10:27

até onde eu sei o mei está dispensado de emitir notas eletronicas, podendo emitir nota modelo D-2. no seu caso, tbm acho mais viavel emitir as papeis, nao tem previsao para inclusao dos meis nas notas eletronicas, bom. to dando so um 'bisu', mas procure em outros topicos, ou conitnui prguntando. abs

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.