x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.154

Ctrc"s data de emissão

Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 16:20

Boa tarde a todos,

Tenho uma dúvida com respeito à CTRCs e lançamento da DIEF / ES
Nossa empresa recebe várias Notas Fiscais de Conhecimento de Transporte durante o mês, e às vezes acontece de receber Notas no ultimo dia do Mês dia 31 por malote.

Estas notas são digitadas no mês subsequente.

O problema:
Recebemos vários CTRCs referente Março/2012 junto com o mês de Abril/2012, que foram lançados todos em abril.

Duvida

1. Na legalidade fiscal entendemos por se tratar de Transporte Interestadual o Fisco recolhe o Imposto no dia da Entrada do CTRC’s que é no mês de abril... Pagamento em maio correto ?
2. Nesta contraditória Fiscal, como devo digitar as Notas ... Com a Entrada mês de abril ou no dia da Emissão da Nota que seria em março ?

3. Com relação DIEF e seu prazo de entrega. Lanço os CTRC”s em março e retifico a mesma mais aproveito os creditos mas pago a multa por efetuar o procedimento fora do prazo ou lanço as CTRC em abril?

Prazo pra entrega do arquivo DIEF é :
ORIGINAL NO PRAZO
Se a declaração for enviada pela primeira vez até o dia 15 do mês de vencimento do imposto.
RETIFICADORA NO PRAZO
Se for verificado algum erro na declaração enviada e a retificação da mesma for efetuada até o dia 15 do mês de vencimento do imposto.

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.