x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 806

Dúvida equipamentos sem nota, e softwares.

Valter de Jesus

Valter de Jesus

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 22:39

Olá, pessoal.
Tenho uma empresa no ramo "portais e provedores de conteúdo na internet".

O endereço da empresa é o mesmo residencial, e é onde exerço a atividade.

A questão é em respeito aos equipamentos que uso. Como são meus equipamentos pessoais, nunca me preocupei em guardar nota fiscal. As poucas que tenho estão em meu nome, pois são anteriores a abertura da empresa.
Gostaria de saber se isto poderia acarretar algum problema em caso de uma eventual fiscalização.

Ex: em meu "escritório", tenho TV, computador desktop, notebooks, etc... Nenhum com nota da empresa, e a maioria nem nota tenho mais.
Lembrando, que minha empresa, só existe por questões de parcerias que possuo com algumas empresas, relacionadas a anúncios, publicidade online, etc.

Não tenho clientes.

Gostaria de esclarecimentos.

Obrigado!

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 09:44

Bom dia Valters!

Esta questão normalmente é sanada pelo contador responsável pela empresa, pois já na abertura da empresa o contador orienta o empresário quanto à formação do imobilizado, integralização do capital, emissão de notas fiscais e todos os procedimentos que uma empresa terá que proceder para exercer suas atividades.

Digo isso porque não ficou bem claro se sua empresa já está constituída com CNPJ, IE e alvará e se tem contador responsável, se está operando informal ou formalmente.

São informações para que os colegas do Fórum possam responder de forma mais correta.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.