x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 8.596

Emissão de NF-e para MEI

Juliana Santos

Juliana Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 23:14

Boa noite,

Sou microempreendedor individual e preciso emitir a NF-e no Rio de Janeiro.

Já possuo o certificado digital, porém ao efetuar o teste de emissão da NF-e verifiquei que a Inscrição Estadual é obrigatória.

Como faço para emitir esta NF-e se o MEI é isento de inscrição estadual?

Muito Obrigada,

Amauri F. de Souza

Amauri F. de Souza

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 02:21

Bom não sei se entedi a sua duvida. Mas vou passar o que fazemos aqui.
Primeiro não precisa de Certificado digital. MEI vende para pessoas fisicas Nota fiscal consumidor SERIE D. Pessoa juridica voce tem que tirar nota fiscal avulsa no site da secretaria da fazenda do seu estado, ou se for fazer uma venda para empresa esta poderá dar entrada na mercadoria com a nota fiscal da propria empresa.
Lembre MEI é para fazer vendas ou prestar serviços direto ao consumidor final. Pode se fazer venda e prestação de serviços normalmente a pessoa juridica. Porem tem que estar de acordo com a Prefeitura local, apara ao emitir NF de serviços, esta deve ter autorização da Prefeitura. Vendas deve ser autorizado pelo estado.
Cuidado com o faturamento.

Patricia

Patricia

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 19:12

OLÁ, BOA NOITE!
Sou MEI, e não estou conseguindo fazer uma compra utilizando meu cnpj, por causa da IE!
O estabelecimento está tentando emitir uma NF-e para o meu CNPJ, porém ele não consegue concluir...
O que há de errado? Alguém pode me auxiliar?
Não é possível emitir um NF-e pra um cliente MEI???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.