x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 709

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 12:01

tenho uma dúvida, será que alguém sabe me dizer se as notas fiscais eletrônicas de serviço - nfs-e tem como obrigatoriedade emitir livro? imprimir igual se fazia com o livro 51. obrigada!!!

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 13:42

Boa tarde Fernanda!

A escrituração do Livro de Registro de Prestação de Serviços é uma obrigatoriedade do Fisco Municipal, a nota fiscal eletrônica não desobriga a escrituração, o que pode ocorrer é que ao emitir a nota eletrônica seja escriturado eletronicamente o livro de serviços.

É uma hipótese, cada Prefeitura Municipal tem sua particularidade, mas você deve procurar o Dpto. Fiscal da cidade sede da empresa e solicitar informações sobre a forma de escrituaração do Livro de Registro de Prestação de Serviços.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 14:07

Obrigada pela ajuda Gilberto, é que depois que as notas de serviços passaram a ser Nota Fiscal Paulistana eu parei de imprimir o livro 51 e hoje fazendo a checagem dos livros pintou essa dúvida!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.