x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.740

LUCAS DE MORAIS

Lucas de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 11:52

bom dia,
por gentileza, se algum colega tem farmácia como cliente se puder me ajudar,

no campo infomações complementares das notas fiscais da distribuidora para as farmácias temos as seguintes informações:

icms cobrado anteriormente por subst. tributária conf. dec. 44.147/2005 sef/mg;
base de cálculo icms st
icms st.

ao ler o decreto, entendi que este imposto foi recolhido pelo fabricante e destacado no campo próprio na nf. para a distribuidora e a distribuidora por sua vez coloca em informações complementares somente a título informativo para as farmácias;
por isto não estou informando no registro 53 do sintegra;

meu entendimento e procedimento quanto ao sintega está correto?
gostaria de saber o entendimento dos colegas,
grato!


Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 15:06

É obrigatório para todos os contribuintes (substituto e substituído), nas operações com mercadorias sujeitas a substituição tributária.

isso foi que achei no site da receita estadual aqui do estado.
mas esse código eu também não informo e nunca houve cobrança por parte do fisco.

Talvez deve-se informar o valor da base de ST e o valor pago. mas aqui não estou informando.

blza

Agora minha duvida:

Na hora de informar o Sintegra no caso da Farmácia, já apareceu para vc essa mensagem "produto Oculto3 código do produto igual ao do registro anterior (linha910)".
Por esse código não achei nem nota fiscal e nem o produto. tem outras opções como Tipo 75 Linha 911.
Mas não sei o que é esses mensagem e como resolver.

alguém já teve esse erro?

obrigado

Marcio Teles
Contador


LUCAS DE MORAIS

Lucas de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 15:42

Boa tarde Marcio,

Eu nunca tive esta mensagem, talvez este código esteja sendo repetido em outro produto, verifique se é o código de barras ou NCM. ou a correlaçao do registro 74 e 75.

grato pela sua resposta,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.