x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 5.106

Recolhimento ICMS operação própria e ICMS ST

Bruno Lima Marcelino

Bruno Lima Marcelino

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 10:42

Pela regra contida na Resolução CGSN n° 51, de 22 de dezembro de 2008, (Inc. II, § 9º, art. 3º), o substituto tributário optante pelo Simples Nacional deve recolher à parte do Simples Nacional o ICMS devido por substituição. O ICMS próprio, por sua vez, deve ser recolhido dentro do Simples Nacional.

CARINA DA COSTA FREIRE

Carina da Costa Freire

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 14:39

Boa tarde, aqui no escritório temos uma (Micro-empresa) que é indústria e comércio de tabaco, ela beneficia o fumo que compra de produtor rural, pica o mesmo, embala e vende para o comércio. Minha dúvida é como fica a tributação do Icms nesse caso, primeiro na contra-nota nfe, tenho q especificar alguma coisa de Icms? Segundo, na venda do tabaco, tem débito de Icms próprio e de substituição? Se sim, como fazer esse processo, qual margem de lucro e aliquota devo utilizar e como fazer o pgto dos mesmos, quanto ao preenchimento da nfe fiquei muito em dúvida, na parte de tributação do Icms.
Agradeço de coração a alguém que me ajude a solucionar esse caso.
Carina...

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 junho 2012 | 22:10

alessandra,
as empresas do simples nacional ,nas operações internas(sp)no cfop 5401/5402 e 5403,recolhe o icms no fechamento do mes no ultimo dia util do 2º mes subsequente, após o fato gerador,ex abr/2012 recolhe dia 29/06/2012
as empresas do simples não tem icms próprio,não há recolhimento ,tendo em vista que o percentual do icms esta dentro do DAS,entendeu?
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
VALTER JOSÉ

Valter José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 16:20

Boa tarde, tenho uma empresa optante pelo lucro presumido e produtora de aguardente que irá começar a vender exclusivamente para uma empresa revendedora optante pelo simples nacional, ambas dentro do estado de SP. Devo achar a ST correspondente e recolher a GARE ICMS ate o ultimo dia do mês seguinte, é isso?
Agradeço a quem possa ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.