x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 1.225

Kelton Oliveira Ferreira

Kelton Oliveira Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 11:19

Olá Maria Claudia!

Primeiramente obrigado pela sua presteza.

Mas o caso em questão é, após emitida a NFe e simultaneamente autorizado pela SEFAZ/MG, a NFe terá prazo para expirá após sua emissão?

Abraços!

Lunardo Fagundes

Lunardo Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 11:22

Nunca ouvi falar que NFe terá prazo para expira...Acredito que não, vamos ver o que os amigos de profissão vão falar, pois não tenho certeza ...

Att,

Lunardo Fagundes 
Kelton Oliveira Ferreira

Kelton Oliveira Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 11:48

Olá Fagundes!

Você entendeu minha dúvida.

Essa dúvida dar-se após está fazendo a importação de alguns meses em atraso do DANFE para o meu sistema, e o mesmo acusou que NFe se expirou. Consultei a chave de acesso junto site da SEFAZ/MG, e no site estava como NFe aurizada porém houve o aviso que, NFe se expirou pelo fato de sua emissão ter acontecido no prazo acima de 180 dias de sua autorização.

Então vamos aguarda as opiniões dos companheiros do Fórum.

Abraços!

Maria Claudia Schwaigert

Maria Claudia Schwaigert

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 12:28

Ola Kelton,

Provavelmente foi isso. Se seu sistema faz importação de dados pelo site da receita, na consulta da chave, isso pode ocorrer. Você precisa do XML para escriturar esta nota.

Maria Claudia Schwaigert

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.