x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.721

Falta de Mercadoria

Wilson Selva

Wilson Selva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 11:26

Boa Tarde a todos.
Tenho um problema que esta ocorrendo com certa frequência.
Fornecedor me manda uma NF com 200 itens diferentes, e eventualmente fala um desses itens, e eis que surge a duvida.
Não posso fazer devolução, pois vou devolver o que ja que o iten não existe, a não ser no papel, ai fomos instruídos a dar entrada na nota normalmente com os 200 itens e essa empresa me manda essa mercadoria sempre depois de um mês em media.
Em um treinamento que tive recentemente o instrutor comentou a respeito de um AVISO DE IRREGULARIDADE FISCAL, onde eu recalculo toda a nota, descontando o item faltante e dou entrada normalmente.
Isso é legal, alguém ja ouviu falar nisso?
Aguardo.


Bruno Lima Marcelino

Bruno Lima Marcelino

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 11:32

bom dia wilson,no meu caso se vier faltando material o meu almoxarife me comunica sobre o ocorrido passo a infromação para o setor de suprimentos,caso o fornecedor não mande o material que faltou eu dou entrada na nota fiscal e logo depois faço a devolução do itens que não vieram.

Wilson Selva

Wilson Selva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 11:37

Julgo eu ser o correto, mas como disse acima, vc estará devolvendo uma mercadoria que não existe, a não ser no papel, e pode ter problemas futuros e essa é a alegação de meu fornecedor...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.