x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 2.007

Cancelamento NF-e

Luciana de Oliveira Silva

Luciana de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 17:10

Boa tarde!

Estou com um problema: ocorreu um problema no computador da empresa e nós perdemos todas as informações, inclusive as notas fiscais eletronicas que já estavam no sistema e foi feito uma formatação na maquina. Estou precisando cancelar uma nota, que foi perdida nessa formatação, e gostaria de saber o que eu faço para cancelar esta nota?

Grata,
Luciana.

Luana Ushizima

Luana Ushizima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 13:26

Luciana,

o ideal é sempre fazer um back up. Caso a empresa emita várias notas por dia, fazer um back up diário para "perder" o mínimo de informações possíveis.
Tente entrar em contato com o 0800 da Resceita Estadual de seu estado e verificar o que eles podem fazer a respeito.

Att,
Luana.

Michelly Póvoas

Michelly Póvoas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 13:33

Boa tarde,

Aconteceu problema parecido, mas eu consegui recuperar algumas pelo sistema da nota fiscal, assim como pelos emails cadastrados para envio das notas, entretanto, algumas tive de ir na fonte no meu caso a prefeitura e fazer um processo para poder ter acesso a nota.

jonathan

Jonathan

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 22:04

CANCELAMENTO DE NOTA FISCAL DEPOIS DO PRAZO

Boa noite a todos.

Minha primeira dúvida é:
O Prazo para cancelamento de Nota fiscal agora é de 24 horas, ou continua sendo 168?

Segunda:

Em 17/04/2012 minha empresa fez a venda de cinco caminhões basculantes, reforço que esses equipamentos fazem parte do nosso ativo imobilizado e por isso não há incidência do ICMS. Contudo hoje o cliente ligou e pediu para cancelarmos a nota fiscal, pois na época era para ter feito uma nota para cada caminhão, e não uma única para todas. Só que não sei como proceder já que, 1º- o Bem já circulou, 2º - O Prazo para cancelamento já expirou e muito.

Alguem tem uma solução e um embasamento legal para que eu resolva tal problema.

Pois o fato é:

Preciso emitir cinco novas notas referente àquela que foi emitida em 17/04/2012.

Luana Ushizima

Luana Ushizima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 09:20

Jonathan,
o prazo para cancelamento de nf-e, a partir de 01/01/2012, passa a ser de até 24h, conforme Ato COTEPE 33/2008.

No seu caso, seu cliente deverá efetuar uma nota de devolução dessa mercadoria e daí sim vc emitirá novas notas.

Não tenho embasamento legal, mas creio que se vc entrar em contato com algum fiscal da receita estadual de seu estado, ele o instruirá a fazer esse procedimento.

Att,
Luana.

jonathan

Jonathan

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 09:40

Luana

Bom dia

Meu receio é: Emitir uma nota de devolução, sendo que o bem não foi devolvido, é continua em posse do destinatário, á única coisa que eles quer é que as notas sejam feitas uma para cada equipamentos.

A Não ser qu existe um tipo de nota simbólica de devolução para esses fins. Me desculpe falar assim, mas é que sou novo na área.

Olhe também a diferença entre a datas de emissão e a data da possivel correção: Emissão:17/04/2012 correção: Junho de 2012 , mais de um mês da data da compra.

Poxa mas ja agredeço sua atenção, e se puder me ajudar mais, eu ficaria mais grato ainda.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 10:22

Olá Luciana tudo bem?

Para evitar a perda dos arquivos xml, nós temos um sistema de gerenciamento e armazenamento de aquivos xml, (NF-e). Além de fazer o backup nós mantemos os arquivos disponíveis para download a seus clientes e cobramos os seus fornecedores para enviarem os arquivos xml para você.

Estamos a disposição.

Para conhecer nosso sistema entre https://www.nfservice.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.