x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 4.614

Entrega de STDA SP 2012

MARCEL ANDREA

Marcel Andrea

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 14:44

Alguém tem idéia de quando estará disponível no site do PFE de São Paulo a entrega de stda sp 2012 referente ao ano base 2011? Pois no programa só aparece anos bases 2009 e 2010 para serem preenchidos.

Amanda  Zulim

Amanda Zulim

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 10:11

Tambem estou com a mesma duvida do Marcel.
Então caso eu tenha uma empresa que necessita entregar a STDA ano base 2011 e (2012 situação especial de extinção) eu não consigo?
Pois para concluir a baixa da minha empresa só necessito disso e o site ainda não liberou a entrega é isso mesmo?

Quem acredita sempre alcança!
MARCEL ANDREA

Marcel Andrea

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 10:21

bom dia Amanda, eu entrei hoje no site do posto fiscal em STDA, e até o presente momento não aparece o ano base 2011 para preenchimento. Teremos de aguardar quando será liberado.
No caso de ano base 2012 extinção, o ideal seria você ir até uma subdelegacia do posto fiscal e confirmar se existe esse obrigatoriedade no caso de extinção e como conseguir entregar uma vez que não está disponível para tal.
abraços, Marcel

Amanda  Zulim

Amanda Zulim

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 10:30

Pois é Marcel, também entrei hoje no Posto Fiscal e nada ainda, no meu caso eu preciso entregar para concluir uma baixa.
È que achei que poderia haver a possibilidade da entrega por outro meio, já que a mesma não está liberada.
O jeito vai ser esperar mesmo.

Obrigada, e tenha um bom dia!

Quem acredita sempre alcança!
MARCEL ANDREA

Marcel Andrea

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 10:37

Amanda, mas na sua solicitação de baixa o posto fiscal te pediu essa entrega de 2012(extinção)? O último encerramento que fizemos, o posto fiscal não pediu nada disso, apenas os livros de ICMS.
Tenha um bom dia!!

MARCEL ANDREA

Marcel Andrea

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 08:06

bom dia Márcia, tudo bem?
Já está disponível no site do PFE a entrega da STDA SP 2012 referente a 2011. Acabei de enviar todas.
abraços,
Marcel

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 15:27

Boa tarde!

O prazo vai até 31/10/2012, conforme o link: http://www.pfe.fazenda.sp.gov.br/stda_2012.shtm

Disponibilidade da STDA exercício 2012, ano base 2011

Já está disponível para o preenchimento e envio a STDA exercício 2012, ano base 2011. Essa Declaração de Operações de Diferencial de Alíquota, Antecipação Tributária e de Substituição Tributária de 2012 deve ser preenchida e enviada até 31 de outubro deste ano por todos os contribuintes do ICMS paulistas, optantes pelo regime do Simples Nacional, exceto o MEI.

As informações de seu preenchimento e envio estão no Manual STDA, disponível no próprio sistema, e também na Portaria CAT 155 de 2010.

O endereço para o preenchimento e envio é o do PFE, em Serviços Eletrônicos ICMS, STDA.

Abraços,

Frank Nunes

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.