x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 31.409

nf emitida com inscricao estadual baixada

liliane meneghetti carrijo

Liliane Meneghetti Carrijo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 16:11

boa tarde

foi emitida uma nf de remessa industrializacao, para meu cliente, sendo que a empresa esta com inscricao estadual baixada desde 01/2012.
agora estao precisando do retorno da nf , para fechar a operacao.
nao posso fazer a devolucao, pois minha ie esta baixada.
orientei, para que eles facam uma nf de entrada, constando o motivo de ie baixada, substituindo a nf de remessa pela nf....

nao da mais tempo de cancelar .
existe no estado de SP, nf avulsa ?
o que devo fazer ?
no aguardo
obrigada



GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 18:18

Olá Liliane!

O Regulamento do ICMS não permite operações com empreas com irregularidades no cadastro da SEFAZ ou baixada, fique atenta, antes de emitir nota fiscal, verifique o cadastro no SINTEGRA.

Como não há mais tempo hábil para cancelamento, o que pode ser feito é uma Nota fiscal de ENTRADA pela própria empresa neste caso de retorno de remessa para industrialização, anexando a 1º via da nota de saída para indutrialização emitida para a outra empresa.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
liliane meneghetti carrijo

Liliane Meneghetti Carrijo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 13:40

gilberto, boa tarde !
eu já havia orientado quem emitiu a nf, fazer este procedimento, mas ele esta recusando...
achei que poderia ter saido algo de nf avulsa, em SP, e eu estava desatualizada
ok então, vou entrar em contato com ele novamente.

obrigada

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 14:10

Liliane!

Mesmo que tenha Nota Avulsa, como pode ser emitido de uma empresa baixada???
Isso não existe, a nota avulsa pode ser de pessoa fisica, empresa só pode emitir nota fiscal com permissão do Fisco e se estiver regular, esta aí ta baixada, não tem jeito.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.