x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 6.463

Compra para entrega futura e estoque

Isa Franchi

Isa Franchi

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 20:38

Boa Noite a todos,
tenho uma duvida e agradeço se alguem puder ajudar, é o seguinte:
a empresa onde trabalho (comercio de materiais para construção) fez uma compra para entrega futura, recebemos a nf cfop5922 para pagamento das mercadorias, e só serão entregues no final do ano, quando virá a nf cfop 5117, a duvida é quanto ao estoque e venda desses produtos,
1- eu dou entrada no estoque agora com a nf cfop 5922, ja posso considerar essas mercadorias no meu estoque??
2- e ja posso revende-las tambem com venda para entrega futura, programando a entrega ao cliente quando eu receber as mercadorias?
3- ou so posso dar entrada no estoque e revender essa mercadoria no final do ano quando eu receber os produtos?

Me perdoem se ja existiu essa duvida e foi respondida, eu pesquisei no forum mas não encontrei sobre estoque, mas sim topicos esclarecedores sobre os impostos, por isso fico muito agradecida se alguem puder ajudar...

Boa noite e otimo feriado a todos....

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 7 junho 2012 | 08:51

Prezada Isabel,

Realmente já houve debate sobre o tema, seria interessante que você desse uma olhada no link. Contudo, a nota fiscal que você irá considerar para a contabilização é a segunda (onde realmente será entregue os produtos), portanto, qualquer efeito sobre as mesmo só poderá ocorrer apos o registro dos produtos no estoque.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.