x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 29.113

Distribuidora pode vender a consumidor final?

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 7 junho 2012 | 15:12

Se a empresa tiver atividade EXCLUSIVAMENTE de distribuidora, na minha opinião nao pode vender a consumidor final.

A nao ser que tenha cnaes secundários que permitam tal operação.


Espero ter ajudado

Forte abraço

Fábio Henrique Catelani Ferreguti
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 19:13

1. Somente com atividade de Distribuidora pode vender para consumidor final sim, desde que esse cliente tenha inscrição estadual ou cnpj. Ex: Construtoras, hospitais etc.
2. Mas não pode vender para pessoas físicas em geral, como simples consumidores, pois para isso precisar emitir cupom fiscal (ECF).

APARECIDA MOTA
WILSON RODRIGUES SILVA

Wilson Rodrigues Silva

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Logística
há 12 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 20:39

Pessoal, boa noite.

Muito obrigado a todos que tem dado atenção a minha dúvida.
Pessoal eu participei de uma reunião onde na ocasião alguém comentou que poderia vender a pessoa física, porém tinha um certo limite para isto. Já pesquisei bastante, mas não encontrei nada que fundamente isto.

Aparecida, imaginemos uma distribuidora de Auto Peças. Esta pode vender diretamente para uma construtora, é isto? Mesmo o objeto desta não tendo correlação alguma com aquela? Pergunto assim porque o natural é que uma varejista de auto peças compre a uma distribuidora de auto peças.

No 2º ponto vc fala que para pessoa física teria que emitir cupom fiscal. A distribuidora não pode emitir cupom fiscal, é isto?

Desde já agradecido a todos.

Wilson Rodrigues.





Bruna Karen Dias de Lima

Bruna Karen Dias de Lima

Bronze DIVISÃO 1, Assistente
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:03

Bom dia!!

Alguém poderia me ajudar com a dúvida abaixo?

A empresa que trabalho faz atividades de DISTRIBUIÇÃO de brindes farmaceuticos e possui os CNAE'S abaixo:
52.11-7-01 - Armazéns gerais - emissão de warrant

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
52.50-8-04 - Organização logística do transporte de carga
52.11-7-99 - Depósitos de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda-móveis
49.30-2-02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional

Os clientes nos pedem para que montemos KIT'S com esse material que aqui está armazenado para ir ao destino, a minha dúvida é se está correto montarmos esses kit's? ou estamos perante a legislação agindo de forma errada, pois no nosso ramo de atividade não estamos credenciados para exercer tal atividade?

Aguardo um retorno dos amigos e
Agradeço pela ajuda!!!


Obrigada!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.