x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 5.460

Sérgio Colonia Caciatore

Sérgio Colonia Caciatore

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 16:32

Bom dia prezados,

Estou com uma venda para pessoa física (CPF), a compra do cliente foi efetuada no estado de São Paulo-SP (Alíquota 18%) e o mesmo será enviado para o estado de Goiás, gostaria de saber se alguém consegue me dizer como calculo a diferença de alíquota e qual é a alíquota desse estado ?

Agradeço antecipadamente,
Sérgio.

Nara Coutinho

Nara Coutinho

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 16:41

Oiii, boa tarde !
Preciso que me responda, qual é o produto, qual o estado de origem da mercadoria no ato da venda para Goias, para que possa lhe informar a aliquota do estado de Goias.Quanto ao diferencial de aliquotas eu não entendi.

Sérgio Colonia Caciatore

Sérgio Colonia Caciatore

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 10:41

Bom dia Nara,

A mercadoria origem é de são paulo - sp, o produto é um freezer horizontal 200v vb-50R. Eu tirei a dúvida com meu contador e ele disse que a alíquota para ICMS em goiás é de 7% e ICMS-ST é 10%, eu gostaria de saber como vou calcular esse diferencia e como eu discrimino o valor na NF-e?

Att.,
Sérgio.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 11:28

Prezado Sérgio,

Existe uma tabela que demonstra o ICMS por estado, contudo, essa tabela se refere a regra geral e sabemos que existem situações que determinados produtos não se encaixam na regra geral. De qualquer forma segue um link para a tabela mencionada.

At.
Marcos Vinicius

Nara Coutinho

Nara Coutinho

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 11:38

Ólá, agora entendi, é uma mercadoria com ST. se o produto custa R$100,00, a suan BF vai ser emitida com: Produto R$ 100,00 - ST R$ 10,00 - Valor total NF R$ 110,00. E destacar a base de calculo e a aliquota interestadual que é 7%. A aliquota interna em Goias é 17% por isso a diferença dos 10%.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.