x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.567

Devolução de Mercadoria recebida de cliente

José Graal Vieira Cancela

José Graal Vieira Cancela

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 09:56

Olá bom dia a todos os colegas!

Como proceder na devolução de mercadoria vendida ao consumidor final que apresenta defeito de fabricação exemplo:

um cliente realizou uma venda para um consumidor final de uma torneira de pia de banheiro, esta apresentou defeito, e foi devolvida para a empresa (meu cliente, vendedor varejista) .

geralemnte o meu cliente recolhe esses produtos e a empresa fornecedora passa e recolhe estes produtos.

depois ela envia uma nota com este produto com a seguinte operação devolução de venda CFOP 2202.

qual o procedimento do meu cliente ao receber o produto com defeito (torneira de pia de banheiro) do consumidor final ja que foi feito uma operação de venda com cupom fiscal?

Carlos Emanuel Drzevinski

Carlos Emanuel Drzevinski

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 14:19

Boa Tarde,


O seu cliente deve emitir uma Nota Fiscal de Entrada com CFOP 1202 ou 2202 informando os dados do cliente que comprou através do cupom fiscal.

Você tem que informar no livro de saídas do seu cliente a nota que o fornecedor lhe enviou com CFOP 2202, indicando o CFOP 6202 no lançamento no sistema.

Att

Carlos Emanuel
Tec Contábil
Curitiba

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.