x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.246

Saída e retorno de remessa para concerto

Jemerson Soares

Jemerson Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 09:30

Prezados,
como não encontrei uma informação clara para minha dúvida, resolvi postar. É o seguinte:

Uma empresa vende a um cliente uma mercadoria.No entando, essa mercadoria apresentou defeito e o cliente vai à loja em busca de reparo,pois o produto está na garantia.

Veja se estou fazendo certo:
- Eu lanço uma devolução de venda para a mercadoria entrar no meu estoque(sistema).
- Faço uma saída de remessa para concerto ( pois é o fabricante que faz o reparo)
- O fabricante faz o reparo,me encaminha a mercadoria e lanço como retorno de mercadoria.

Minha dúvida:
Depois que lanço esse retorno de marcadoria, como que eu repasso esse produto para o cliente?
Seria uma venda, já que eu fiz uma devolução anteriormente? Ou existe algum outro procedimento?
Desde já agradeço pela colaboração de todos.
Abraços.

José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 17:00

Ola Jemerson.

Primeiramente vale lembrar que remessa para conserto só cabe quando envolver maquinas, ferramentas, aparelhos. Assim a remessa para conserto não se enquadra em Tinta, Colchão, parafuso etc (pois como ira consertar essas coisas não é?

A sua opreção de entrada de devolução de seu cliente esta correta, porem para o seu fornecedor voce deveria fazer uma NF de Devolução de compra (a qual se enquadraria em melhor situação) ou fazer uma NF de Remessa para troca em garantia.

ok

a humildade vai adiante da honra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.