x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.424

Cfop 5.929 na Gia SP

ROBERTO SILVA

Roberto Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 09:34

Bom dia a todos
Gostaria de uma informação, se devo lançar na Gia SP o cfop 5.929? e se sim, como devo escritura-lo?
Pelo que pesquisei devo lançar no livro de saída sem valores, e lançar em Observações o numero do cupom fiscal e sua serie, conforme o art 135 paragrafo 2º do RICMS/SP e no Comunicado CAT nº 52/2001 que o lançamento da nota fiscal se houver tributação informar com destaque de base de calculo e icms.
E ai que surgiu a dúvida no lançamento na Gia deste CFOP 5.929
Liguei na IOB, me informaram que não deve ser levado a Gia e liguei na empresa que me fornece o sistema de escrituração e me informa que devo lançar em valor contabil e outras...
O que devo fazer afinal?
Obrigado a todos pela atenção de voces

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 08:45

Roberto Silva, bom dia!

Quando vou lançar os dados na GIA e que teve o CFOP 5929, eu sigo o que a IOB te informou... não lanço esse CFOP.
Realmente não se tem a necessidade de lançar um CFOP com o valor zerado, desde que os valores referentes a ele já constam em outro CFOP.

Att.

Otávio

Otávio C. Freitas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.