x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 506

Cooperativa - Venda para outro Estado

ADEMIR HALINSKI

Ademir Halinski

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 09:51

Bom dia caros Colegas

Sou novo na area contabil,sou de rio branco do sul/Pr e atualmente estou atuando apenas como microempresas, porem surgiu a possibilidade de atender uma cooperativa de agricultores que está em fase de inicio(ainda sem movimentaçao), no entanto está cooperativa está em fase de negociaçao para efetuar venda de produçao de cana-de-açucar in natura para uma empresa em santa catarina. Eu nao tenho experiencia com empresas que efetuam venda para fora do estado, gostaria de saber como que funciona, se tem que criar um icms ST, ou se faz uma venda normal, outro fator no Paraná a cana-de-acucar tem seu imposto diferido....neste caso o imposto deverá ser recolhido pela cooperativa ou repassado para o contribuinte do estado de santa catarina? fico no aguardo a ajuda dos nobres colegas...
Cordialmente
Ademir Halinski
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.