x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 477

Erica Soares

Erica Soares

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 10:19

bom dia
tenho que enviar um material para um cliente em MG está peça já foi enviada anteriormente como vendas de produção, e chegou quebrada, mas como falei para meu cliente não enviar a peça pois ficaria mais caro enviar pedi para deixar lá, e vou enviar uma outra peça para repor, como faço para emitir uma NF-e sem que seje de vendas de produção, para que eu não pague 2 vezes imposto.

DOUGLAS

Douglas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 20:30

seu cliente devera emitir uma nf de saida em garantia cfop 5949-6949 outras saidas de mercadoria. e no campo observações complementares devera ter a expressao remessa em garantia e o numero da sua nf.

em seguinda vc lança esta nf no seu livro de entradas no cfop 1949 ou 2949.

ai depois vc para enviar a pessa nova substituindo a com defeito vc pode emiti uma nf 5949 ou 6949 e no campo observações complementares sitar retorno de mercadoria em garantia conforme nf ( sitar o numero da nf e data ) de seu cliente.

lembrando que nas remessas nao a incidencia de icms;

espero ter ajudado

Analista Fiscal.
Bacharel em Ciências Contábeis.

MSN: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.