x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.538

Remessa para Testes ou Outras Saídas

Pedro

Pedro

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 20:16

Olá,

Tenho uma dúvida: no final do processo de industrialização do equipamento, preciso transporta-lo para outra cidade, a fim de testar se o produto está funcionando corretamente antes de poder vende-lo. Não tenho condições de testar o produto "dentro da empresa", o produto tem que ser testado em campo para aprovação.

Como posso fazer a NF que usarei para transportar o produto durante estes testes? Qual CFOP eu uso?

Posso colocar nos dados adicionais alguma coisa assim: "produto vai ser testado na rodovia BR-116 nas proximidades do Km 800, devendo voltar a empresa no próximo dia útil".

O produto é testado na rodovia, então geralmente eu peço autorização a concessionária de rodovia para testar no trecho dela, mas como não vou transportar o produto para nenhum lugar específico, como coloco o destinatário da NF ou o endereço? Coloco no destinatário o nome da minha empresa, ou coloco como destinatário o nome/cpf do funcionário que vai viajar com o produto?

Grato pela atenção,
Pedro


DOUGLAS

Douglas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 21:09

vc emitira uma nf de saida no cfop 5949 ou 6949 outras saidas de mercadorias ou prestação de serviço nao espeificadas.

no campo das observações complementares vc vai colocar NF DESTINADA AO TRANSPORTE e sita o local de onde vai ser transportadas


duvidas volte a postar

Analista Fiscal.
Bacharel em Ciências Contábeis.

MSN: [email protected]
Pedro

Pedro

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 22:37

Olá Douglas,

Obrigado pela resposta.

Ok, entendi sobre o CFOP 5.949 e sobre as observações complementares.

Ainda tenho outras dúvidas:
1 - O emitente da NF vou colocar os dados da minha empresa. OK?
2 - O destinatário da NF, qual CNPJ/CPF em eu coloco? devo colocar o mesmo CNPJ e endereço do emitente?
3 - Devo fazer outra NF com CFOP 1.949 retornando a mercadoria?

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.