x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.682

empresa do simples nacional optante por tres anexo

Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 11:27

Bom dia colegas....
Uma empresa do simples nacional optante por tres anexos, ou seja, ela é industria, comércio e prestadora de serviço (uma metalurgica), como devo estar lançando a nfs de entrada, devo lançar com o CFOP 5-101 e 6-101 (compra para industrialização) ou o CFOP 5-405, 5-102 (compra para a comercialização), como vou distinguir quais produtos ela vai usar para industrializar e para comercilalizar?

Desde já agradeço a atençãoo ...

At,

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
Rosilene Antunes

Rosilene Antunes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:58

Boa tarde, Beti!

As entradas devem ser escrituradas conforme a utilização do material ou seja para que você tenha essa informação sugiro que faça um acompanhamento melhor com seu cliente, ou até mesmo um carimbo para que a pessoa no ato do recebimento da NF possa estar carimbando com a informação da destinação da mercadoria.

Ex.

- NF de compra CFOP 5102 (mas a informação veio do cliente que é pra uso e consumo) o CFOP de entrada vai ser 1556 Compra de materais para uso e consumo.

- NF de compra CFOP 5101 ( mas a informação veio do cliente que é pra industrialização) CFOP de entrada 1101 Entrada de materias produtivos


- NF entrada CFOP 51Oculto e etc. (mas a informação veio do seu cliente que é um ativo) o CFOP de entrada é 1551 Compra de bens para o ativo imobilizado

Rosilene Antunes
Analista Contabil Pleno
ROTSON UCHOA DIAS

Rotson Uchoa Dias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 16:18

Com relaçao aos tres anexos diferentes só irão fazer diferença na hora de emitir o DAS para especificar cada anexo. Com relação as entradas o procedimento é o que a Rosilene Antunes citou acima.

Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 09:35

Bom diaaa....
Obrigadãooo Rosilene Antunes e Rotson Uchoa Dias pela atenção ,,,
;)

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
CAIRO PIO DOS SANTOS

Cairo Pio dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 17:40

Sou Contador de uma pequena metalugica tributada pelo simples nacional, a duvida é:
1ºo meu cliente além de produzir ele também presta serviços,nos serviços prestados tem clientes que mandar o material para a realização do serviços que vem, com a nota fiscal, só que desse material existe sobra que o cliente não exige, como é o procedimento fiscal para ele introduzir esta sobra no estoque de materia prima dele? Que CFOP ele utiliza a nota e ect?

2º Ele trabalha na fabricação de cobertuda como é o procedimento para a transferência de materia de onde ele esta para o local onde vai ser instalada a cobertura. Qual o procedimento fiscal para o transporte da materia prima para realização do serviço?Qual O CFOP utilizado pelo meu cliente e ect?


3)Ele compra materia -prima pra industrialização mais dessa materia- prima e revende e ele faz serviços de reparos, qual o procedimento fiscal pra esse material, tem que tira nota? se tive de tira nota qual o cfop?
Grato

Cairo


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.