x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 16.608

CST - Substituição Tributária

Adriana Silva

Adriana Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 10:46

Bom dia,

Sou analista fiscal de uma empresa atacadista e varejista de SP, estou com uma dúvida. O escritório informou que quando vender para Minas Gerais e o produto tiver ST o CFOP deve sair 6.403 e devo verificar como foi a entrada do produto, pois se teve ST recolhida quando comprei a CST na minha venda deve sair como 060, mas se não foi recolhido na entrada da minha compra vendo com CST 010. Esta correto isso?

Att,

Adriana

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 12:25

Boa tarde Adriana

Primeiramente você precisa saber se a mercadoria objeto da venda está inserida no regime da ST internamente (SP) e posteriomente se existe Protocolo ICMS entre SP e MG para esta mercadoria.

Se não houver protocolo com MG, mesmo que a mercadoria esteja na ST internamente, a sua venda para MG não será tributada pela ST, será venda normal, portanto, CST 00 e CFOP 6.102. Lembrando também que sempre é importante checar a legislação do estado destinatário.

Se houver protocolo com MG, você deve efetuar venda com ST, neste caso, CST 10, CFOP 6.403, considerando ainda que poderá solicitar o ressarcimento do icms st retido na sua aquisição.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Adriana Silva

Adriana Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 13:31

Obrigada pelo retorno Enides,