x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 603

Impostos retidos na fonte de NFPS.

Sydney Barbosa da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 12:59

Boa tarde pessoal!

Preciso de ajuda com um pouco de urgência, se alguém puder me ajudar!

É o seguinte, tenho uma prestadora de serviços de transporte de passageiros, ela prestou serviços para uma empresa em outra cidade aqui mesmo na região de MG, o valor da NFPS bruto é R$ 2.520,00 e minha duvidas são as seguintes:

Apenas terei que reter INSS e ISS na fonte?
Quem paga pelos impostos retidos é a prestadora ou o tomador dos serviços?
O ISS devido é pago para o município da Prestadora, ou para o município que foi prestado o serviço?
Ah alguma hipótese dos 11% de INSS ser calculado apenas sobre 30% do valor total da nota?

Grato.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 13:46

Sydney Barbosa da Silva Junior:

Preciso de ajuda com um pouco de urgência, se alguém puder me ajudar!

Se realmente for "urgente", conforme suas palavras, o recomendável é procurar um serviço pago de consultoria, pois só nesta situação é possível ordenar desta maneira.

O fórum contábeis é um portal 100% gratuito e todas as respostas são oferecidas voluntariamente e com muita responsabilidade pelos participantes aptos.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 13:58

Olá boa tarde!!

Concordo plenamente com o que você esta colocando!
Apenas usei o termo para que se tivesse alguém logado no momento e disponível para poder me ajudar!

Mais referente ao serviço de consultoria, não conheço e não tenho nenhuma próxima de mim, já que moro em uma cidade pequena e de poucos recursos para nos auxiliar na contabilidade, também sendo eu um novato no ramo, por isso recorri a este!

Apenas peço desculpa pela colocação indevida!

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.