x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 670

NFe para empresa que presta serviços em outro Est.

Sergio

Sergio

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Domingo | 24 junho 2012 | 21:15

Ola Amigos, Minha situação é o seguinte. Temos uma empresa que faz Shows Pirotécnicos (Queima de Fogos) em outros estados. Para o transporte das mercadorias que iremos usar em nossos shows atualmente emitimos nota fiscal de venda de produtos. Mas creio que não é o correto. Pois nós não vendemos os produtos para os clientes, e sim o Show completo, no final emitimos uma NF de serviços para estes clientes...!! Para o meu transporte qual seria o CFOP correto ? porque eu na realidade transporto os produtos para uso próprio. Somos optante pelo simples nacional. produtos com NCM 36041000..
Se alguem puder ajudar agradeço muito.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 15:55

Em uma empresa de locação de "circos" (coberturas) eles emitem uma nota de remessa, uma nota de serviço e uma nota de retorno. Mas no seu caso vc não vai ter "o retorno" pq os fogos foram utilizados.
Uma idéia seria colocar os fogos utilizados na nota de serviço, mas antes de fazer isso recomendo que se informe na sua prefeitura e SEFAZ do seu estado.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.