x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 9.008

como emitir uma nota fiscal

maria isabel dos santos

Maria Isabel dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 14:21

uma empresa com atividade manutenção de tubulação de gas em predios, compra material para essa manutenção e a copergas vai reembolsar essa mercadoria pois essa empresa presta serviços na copagas, minha pergunta é a seguinte :
tenho que emitir uma nota de serviços com minha mao de obra e a nota do material como emito ?cfop ? estou perdida me ajudem por favor ...

maria isabel dos santos

Maria Isabel dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 15:49

nao,

é assim eu compro o material e estava emitindo uma nota fiscal de mao de obra + o material tudo junto em uma nota só entende ..
e me falarm que esta errado ..
exemplo
20,00 de cano e 10 de mao de obra , eu emitia uma nota fiscal de serie A NO TOTAL DE 30,00
POR FAVOR QUAL O PROCEDIMENTO CORRETO ??
EMITIR 2 NOTAS UMA SERIE A E OUTRA MOD 1 ? QUAL CFOP ?

Paula Duarte Silveira

Paula Duarte Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 18:57

Não Incidência do ICMS

O imposto não incide sobre (art. 2º do Anexo XI do RICMS/2000):

I - a execução de obra por administração sem fornecimento de material;
II - o fornecimento de material adquirido de terceiro pelo empreiteiro ou subempreiteiro para aplicação na obra;
III - a movimentação de material a que se refere o inciso anterior entre estabelecimentos do mesmo titular, entre estes e a obra ou de uma para outra obra;

Paula Duarte Silveira

Paula Duarte Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 19:07

O seu trabalho se equipara ao de uma construtora, por isso a mão-de-obra nesse caso é prestação de serviços.
Agora, você revende esses materiais aplicados, ou seja, consta no seu objeto o comércio dessas peças??

THIAGO HENRIQUE MENDES

Thiago Henrique Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 28 agosto 2007 | 11:14

Certo vc não vende as peças mas como no objetivo social da empresa consta com. de peças e prestação de serviços você deve emitir as notas dessa maneira. Porque também cobrava pelo valor das peças mesmo quando emitia somente na nota série A como disse nas primeiras postagens.

Paula Duarte Silveira

Paula Duarte Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 16 anos Terça-Feira | 28 agosto 2007 | 16:39

Isso Mesmo Maria Isabe e Thiago, a prestação de serviço na nota série A e as mercadorias na Modelo 1, onde vc irá descriminar todas as peças utilizadas e o valor de cada, pois no seu objeto existe o comércio de peças, então nesse caso o CFOP 5.102.

JONATAS CRISTIANO PIMENTEL

Jonatas Cristiano Pimentel

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 08:56

galera bom dia,

cadastro no CNPJ da empresa Prestadora de Serviço.
* COMERCIO VAREJISTA E MATERIAIS P/ CONSTRUÇÃO DE CONSTR. EM GERAL
*CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS.

eles estão construindo uma quadra poliesportiva, e estão fazendo mão de obra e aplicando materiais na obra.

Minha dúvida é a seguinte.

eles devem emitir uma nota fiscal de serviço descriminando:
*Mão de Obra
*Materiais utilizados na obra
e as retenções sobre a mão de obra

ou

eles devem emitir uma nota fiscal de serviço e uma M-1?

os materiais não são revendidos, apenas estão sendo aplicados na obra, mesmo assim devo emtir m-1?

"Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. "
Romanos 12:13
mara vanessa dos santos

Mara Vanessa dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 09:57

Bom Dia
Eu tenho um cliente que vende veículos usados e tem redução na base de cálculo para ICMS de 95% porém, quando ele emiti a NF-e ele utiliza esse mesmo valor da redução para cálculo do PIS e COFINS, sendo que a base dele de PIS e COFINS é as compras - as vendas, eu quero saber se no programa ele está fazendo certo, porque se ele for colocar o valor total da nota o valor desses tributos vai ser bem mais alto do ele recolhe, ou ele pode deixar de informar isso no programa da NF-e?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.