x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.194

Conhecimento de frete

Janaina de Souza Oliveira

Janaina de Souza Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 11:05

Bom dia,

Estou com uma empresa de transporte de carga intermunicipal, interstadual e intermunicipal cnae usada 4930-2/02. Meu cliente falou a respeito de um conhecimento de frete, gostaria de saber como faço isso, quais são os procedimentos? E algum tipo de nota fiscal?

Ficarei Grata se me ajudarem.

Att Janaina

Carlos Emanuel Drzevinski

Carlos Emanuel Drzevinski

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 11:45

Bom Dia,

Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas - CTRC ou Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e, trata-se de um documento fiscal utilizado por transportadoras, onde estão as informações do Remetente e do Destinatário da carga. Consultar junto a Receita Estadual do seu Estado o procedimento para deixar o seu cliente autorizado a emitir o Conhecimento de Transporte Eletrônico.

Segue link do portal do Conhecimento de Transporte eletrônica para maiores informações:Portal do Conhecimento Eletrônico

Carlos Emanuel
Tec Contábil
Curitiba
Murilo da Silva Mendes

Murilo da Silva Mendes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 11:56

O seu cliente tem que ter Inscrição estadual.

com o CT você deixa de recolher ISS (prestacão de serviço) e passa a recolher ICMS (caso se enquadre como transportes intermunicipal e interestadual).

Se seu cliente já tem inscrição estadual é só ele mandar na grafica fazer os blocos e você contabiliza os Conhecimento de transportes. Lembrando que não é necessário fazer nenhum tipo de baixa da NF de serviço, pois o cliente poderá usar os dois.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.