x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 814

Importação - Vigilância Sanitária

Renan Pereira Dias

Renan Pereira Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 23:44

Boa noite a todos,

Estou abrindo esse tópico porque tenho aberta uma empresa de importação de algodão e para dar continuidade ao processo necessito possuir o registro da ANVISA. Apenas gostaria de constar que o produto são algodões em sacos, esses vendidos em supermercados e farmácia.

A ANVISA me solicita a aquisição do registro através da vigilância sanitária através da prefeitura de minha cidade, informei a eles que desejava estocar os produtos em porto seco e dessa forma fazer o transporte direto ao comprador após a compra, porém me informam que as mercadorias não podem ser estocadas dessa forma.

Quando organizei o projeto, abri uma sala comercial e planejei estocar todas as importações no porto seco, mesmo que tivesse local para estocar jamais o faria, pois acredito que em fator de transporte é muito mais barato e rentável estocar diretamente no porto seco.

O problema é que a prefeitura de minha cidade quer uma empresa com local para estocar o algodão, expliquei a eles que existe essa possibilidade no comércio exterior, mas eles parecem não entender absolutamente NADA disso. Como posso fazer para conseguir esse registro da vigilância sanitária para posteriormente enviar esse processo para a ANVISA?

Estou realmente sem saber o que fazer devido as mudanças de rotas que estamos tendo com a prefeitura de minha cidade. Alguém pode me ajudar? Existe algum embasamento legal que eu possa seguir? Se alguém conseguir me assessorar no processo me coloco a disposição.

Muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.