x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.188

Carta de correção eletronica

Helena Cristina da Silva

Helena Cristina da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 11:05

Ola bom dia, hoje gerei a 1ª carta de correção eletronica, gerei usando o emissor gratuito versão 2.2.1 (27/06/2012). Conseguir gerar, deu a mensagem que foi enviada com susseso para a Sefaz. Mais não me gerou nenhum arquivo xml e nem nada para ser impresso. Mais quando consulto no Portal da nf-e com a chave da nota , me aparece nas informações carta de correção e seu numero de protocolo. Esta correto de não gera nada no emissor? no caso eu mudei a transportadora, tenho que falar para a transportadora consultar, ou imprimo a consulta no portal e anexo a nota?

Júlio M.

Júlio M.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 16:54

Helena boa tarde..


o DANFE é apenas um (documento auxiliar de nf-e) .. o que vale mesmo é a correção no xml. e pelo relato está correto já alterou .. ficará la na observação sua correção. e não altera o xml.

faça uma carta de correção impressa, idêntica com as alterações na correção eletrônica e anexa ao danfe .. pois acredito que assim não terá problemas com a transportadora.
estará coerente com o documento "eletrônico" e "impresso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.