x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 4.850

Tributação de saída de mercadorias para consumidor

Daniel Santo Aleixo

Daniel Santo Aleixo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 13:37

Boa tarde.
Minha dúvida é a seguinte:
Quando uma mercadoria entra em um (ex:) supermercado constando na NFe a CST de 070 ou 020/010/000 ... Sua tributação de saída é a mesma da entrada ? ex: entrou a mercadoria com a CST de 020 (red.na base de cálculo) sua saída no caixa para o consumidor final também seria 020 ou não ?

Agradeço desde já.

Daniel Santo Aleixo.
E-mail: [email protected]
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 15:12

Nem sempre a tributação de entrada é a mesma da saida.

As produtos com redução de base as vezes é um beneficio a industria e nao a revenda... o icms ST as vezes vem de um estado com convenio ou portaria e no seu estado ele nao tem e é tributado normalmente na saida...

Então voce precisa saber produto a produto a sua tributação de saida e entrada.

Luiz Carlos Vilar
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 16:04

Nao sei se aqui mesmo no forum tem alguma tabela.

Procura no Google, porque as vezes o pessoal de supermercado sempre publica para ajudar.

Mas cuidado, porque você precisa sempre lembrar que ICMS é estadual, entao a de um estado pode ser diferente do outro.

Luiz Carlos Vilar
Eduarda

Eduarda

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 16:09

Boa tarde Daniel,
Trabalho em um supermercado, e o nosso cadastro de produto aqui é assim: Todo produto que é substituição tributária a saída é 060, produtos tributados integralmente saída 000, produtos com redução saída 020 e produtos isentos (tipo hortifruti)saída 040. Agora não adianta eu te passar as tabelas que eu tenho, visto que atuo em MG e alguma coisa na tributação de MG para SP sempre muda. Mas entra no site da apas http://www.portalapas.org.br que você vai encontrar umas tabelas bem explicativas.Quem sabe vai te ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.