x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.052

Escrituração Fiscal de Empresa do Simples Nacional

Elisangela

Elisangela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 17:54

Boa tarde!
na escrituração de notas fiscais de saída de empresas optante pelo simples nacional, eu lanço aquele valor do aproveitamento de crédito de ICMS. ..correspondente a aliquota de ...% ?
Desde já agradeço.

Amo minha profissão.
Fabio Gama Pereira

Fabio Gama Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 18:09

Isso mesmo, na escritução de notas nao faz apreveito de credito de qualquer imposto. No entanto e importante lembra que no caso da empresa Optante do Simples tenha ultrapassado o limite de receita estadual esse poderam recolher ICMS de forma normal (debito - saida/Credito - entrada).

Fabio Gama | Contador
email: [email protected]
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 08:31

Eliane, deverá sim informar esses dados, quem aproveitará o crédito é a PJ compradora, isto se ela não for enquadrada no simples também.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Fabio Gama Pereira

Fabio Gama Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 10:53

Elisângela, você não aproveita credito simples, entretanto devera observar o faturamento da empresa caso tenha ultrapasso o limite estadual devera lançar credito de ICMS no livro de entrada e debito de ICMS no livro de saída.

Acho que sua duvida esta no faturamento de nota de saída.

Veja que a empresa no simples gera direito credito para seu cliente PJ, esse credito você devera informa no campo de informações complementares na NFE.

Fabio Gama | Contador
email: [email protected]
Elisangela

Elisangela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 11:04

Fabio, a empresa ñ ultrapassou o limite de faturamento, esta enquadrada no simples nacional, mas como ñ tenho aproveitamento dos impostos eu ñ lanço os impostos das notas fiscais de entrada e nem aquele dedução de ICMS nos dados adicionais das notas fiscais de saída, lanço apenas o valor contábil nos meus livros de entrada e saída ? é isso ?

Amo minha profissão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.