x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 20.590

Empréstimo maquina de cartão de crédito

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 julho 2012 | 15:48

Olá a todos.

Quando alguém / empresa empresta sua máquina de cartão de crédito para que outra empresa efetue a venda, quais as penalidades que a empresa que está emprestando pode sofrer?

A prática do empréstimo é legal?
Tem empresa que empresta e cobra 10% pelo empréstimo.

Alguém sabe de alguma coisa a respeito.
Qualquer coisa.
Desde já agradeço.

JULIO CESAR MARTINS

Julio Cesar Martins

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 14 julho 2012 | 16:36

Pablo,
nunca ví falar numa coisa dessas, empresa emprestando maquina de cartão de crédito.
A empresa que esta pegando emprestado não terá obrigação nehuma com a operadora e muito menos terá de prestar contas com a fazenda ref. as vendas efetuadas no cartão.
A empresa que empresta, aqui em Goiás, com certeza que terá que emitir documento fiscal ref. as vendas efetuadas no Cartão de Crédito, e consequentemente pagar seus impostos sobre as mesmas.
espero ter te ajudado.
até

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 14 julho 2012 | 18:02

Pablo Hp
Esta pratica é totalmente ilegal seu estabelecimento corre o risco em perder o contrato com a administradora dos cartões e sofrer sanções previstas em lei ( este detalhe consta no contrato da empresa c/ a administradora dos cartões ) Existe varios motivos para não incentivar tal pratica, pois tem muitos casos de clonagem de cartões e seu estabelecimento tambem pode responder na esfera criminal.

Marcelo

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 julho 2012 | 13:28

Julio César Martins, mesmo nome do meu melhor amigo que mora aqui no meu bairro (Bairro Goiânia BH/MG). Quando vi o nome até achei que era ele, hehe.
Obrigado pela resposta.

Marcelo, obrigado também pela resposta.
Um detalhe é que a empresa não é minha, nem é cliente meu.

Só que tem um cliente meu que disse que tem um sujeito que fez esta proposta para ele e ele está inclinado a aceitar.
Até mostrei que sairia mais barato emitir as notas e pagar os impostos (empresa do simples nacional) , mas ele acha mais prático e menos burocrático. Osso.

Também acho que as penalidades são cabíveis a quem cede a máquina.
Só que ele tá ganhando dinheiro fácil demais com isto, hehe.
Imagina, 10% sobre as transações sem precisar de esforço nenhum, hehe.
Desse jeito até eu, hehe, brincadeira.

No meu entendimento, imagino o seguinte:
Ele passa 100.000 por mês na máquina.
Ganha 10.000 por mês pelo "serviço".
Paga imposto de renda pela tabela progressiva de 27,5%, o que totaliza R$ 2.750,00.
Sobra de "lucro" o montante de R$ 7.250,00 LIVRE para ele.

Seria isto mesmo? Olha que "negócio" lucrativo...

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Domingo | 15 julho 2012 | 14:06

Pablo Hp
Realmente negocio da China... Semelhante aqueles containers com lixos Texteis., Meu amigo caso essa pessoa seja algum amigo seu peça para ele parar definitivamente com isso, pois tal pratica esta semelhante a agiotagem coisa de pessoas de ma fé e como diz o Ditado o Barato sai Caro.

Tenho caso aqui com cheques Pre Datados e a pessoa está nas mãos dos agiotas e infelizmente não tenho como ajuda-lo

Sucesso

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.