x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.101

Cadastro de MEI para NFe

luciano gomes de lima

Luciano Gomes de Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 12 anos Domingo | 15 julho 2012 | 21:45

Boa Noite pessoal tenho um MEI e quero cadastrar no site da fazenda de SP pra emitir nfe , o CNAE e 4789005 e na hora de escolher a opção de obrigatoriedade emissão de nfe não acho uma opção que se enquadre em meu CNAE, tem varias opçoes com cnae e nenhum do meu CNAE que é o 4789005, pois tenho que emitir uma nf e ja tenho certificado digital e so falta o cadastro na fazenda, me ajudem.

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 13:04

Luciano, boa tarde!

Se você possui Inscrição Estadual e deseja emitir nf eletronica modelo - 55, vc precisa solicitar uma senha no Posto Fiscal para poder credenciar sua empresa... esse é o primeiro passo!!

Espero ter ajudado

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein


ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 14:24

Luciano, boa tarde

Fiz uma consulta no site do Posto Fiscal para saber se seu CNAE está na obrigatoriedade e não está.Portanto vc deve selecionar a opção Voluntariamente.
Existem várias outras opções no credenciamento, escolha o seu caso, não é só por CNAE.

A CNAE 4789005 não consta do Anexo II da Portaria CAT 162/08.
www.fazenda.sp.gov.br

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.