x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 19.614

Preenchimento de Nota fiscal do MEI

Douglas Gonçalves Lins

Douglas Gonçalves Lins

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 18:35

Olá pessoal, meu nome é Douglas e sou empreendedor individual, estou com duvida em relação ao preenchimento de nota fiscal de prestação de serviço, pois sempre presto serviços a algumas empresas, q pedem a emissão de nota.

Minha duvida é em relação ao preenchimento do campo "natureza da operação", o que devo por nesse campo ?????????????????????

também tenho duvida em relação ao preenchimento do campo "ISS", sei que pelo fato de ser MEI, sou isento desses impostos, e que tenho q colocar ali um texto aonde diz q sou isento, mais q texto é esse ??????? quero mandar fazer um carimbo com esse texto dizendo q sou isento por ser MEI.

Deses já agradeço os que poderem me ajudar !

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 16:28

Ola Douglas, no campo natureza da operação, você pode colocar prestação de serviço.
Agora em relação ao ISS você não é isento e sim tem um valor fixado, então ou você deixa esse campo em branco ou coloca que a empresa é MEI.
Esse é meu ponto de vista, até porque não conheço o modelo de nf que vc mandou fazer ou se é eletronica.

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein


Douglas Gonçalves Lins

Douglas Gonçalves Lins

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 18:38

Olá Rogério e muito obrigado pelas dicas, bom no campo natureza de operação, o q devo colocar caso seja uma prestação de serviço fora do estado ? tipo recibi uma nota fiscal de uma micro, e lá nesse campo eles colocaram "venda dentro do estado" mais eles são comercio, no meu caso será q devo colocar prestação de serviço dentro do estado ?

em relação ao ISS, sim eu pago uma taixa fixa por mês, mais nessa nota que recebi dessa micro no campo ICMS, ele carimbam com uma inscrição "Empresa inscrita no simples nacional, não gera credito fiscal, LC 123/2006", mais eles são micro e eu sou MEI, por tanto creio q não devo usar o mesmo carimbo q eles, deve ter algo q devo colocar ja q sou MEI. E eu queria saber q inscrição eu mando fazer num carimbo desse ?

meu tipo de nota fiscal é série A

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.